Simm oferece 30 vagas temporárias para vigilante; veja lista completa - BA


Jornal G1 - 31/05/12: Entre as oportunidades do Simm para esta sexta-feira (1º) estão 30 vagas temporárias para vigiliante. Os candidatos precisam ter o ensino médio incompleto, curso de vigilante ou reciclagem atualizado, calça e sapato pretos. A empresa responsável pela vaga oferece diária de R$ 45 e o valor do transporte. Para participar da seleção é preciso comparecer a uma das unidades do Simm até às 14h desta sexta-feira.

Também nesta sexta, o Simm tem uma vaga para bordadeira, entre outras oportunidades. Os interessados devem ir a um dos postos do Simm, no Comércio (Rua Miguel Calmon, 382); no Cabula (Praça da Mangueira, 84); em Cajazeiras (Estrada do Coqueiro Grande, 1.902); na Boca do Rio (Rua Abelardo Andrade de Carvalho, 141, anexo ao Colégio Imeja).

Para se candidatar é necessário levar os originais da carteira de trabalho, carteira de identidade, CPF, comprovantes de residência e histórico escolar, além do número do PIS, Pasep ou NIS. O atendimento é feito das 8h às 17h, mediante distribuição de senhas, que são entregues a partir das 6h30. Há ainda um ponto de atendimento do Simm na Estação Ferroviária da Calçada, nas instalações da Agência da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), cujo horário de atendimento é das 8h às 14h. As vagas podem ser preenchidas ao longo do dia.

Confira as vagas para sexta-feira (1º):
Alinhador de pneus
Ensino fundamental inc., seis meses de experiência
01 vaga

Bordadeira
Ensino médio inc., seis meses de experiência
01 vaga

Cartazista
Ensino médio, seis meses de experiência
01 vaga

Cilindreiro
Ensino médio inc., seis meses de experiência
02 vagas

Cozinheiro
Ensino médio, seis meses de experiência, conhecimento com a culinária chinesa
02 vagas

Eletricista checapista de autos
Ensino médio inc., seis meses de experiência
02 vagas

Jovem aprendiz
Ensino médio inc., não exige experiência
20 vagas

Mecânico de refrigeração
Ensino médio, três meses de experiência
01 vaga

Mecânico de auto
Ensino fundamental, seis meses de experiência
01 vaga

Mecânico de motor a diesel
Ensino fundamental inc., seis meses de experiência, habilitação D
02 vagas

Motorista de caminhão
Ensino fundamental, seis meses de experiência, habilitação B
02 vagas

Motorista entregador
Ensino médio, seis meses de experiência, hab. AB
01 vaga

Pizzaiolo
Ensino médio, seis meses de experiência
01 vaga

Do G1 BA


Agência dos Correios de Livramento é assaltada - PB


Jornal PB Agora - 31/05/12: A Polícia Militar anotou mais um assalto a uma agência dos Correios na Paraíba. Desta vez, o município de Livramento foi o terceiro, em três dias, a ver um assalto feito por uma quadrilha.

A novidade, segundo a Polícia, é que desta vez os assaltantes não conseguiram fugir. Eles foram presos logo após a ação delituosa. Segundo o major Arilson da Silva Valério, comandante do 10º Batalhão da Polícia Militar, um dos suspeitos é ex-presidiário e cumpriu pena em Mato Grosso por assalto a banco.

A PM ainda informou que dois homens armados chegaram à agência da cidade em uma motocicleta por volta das 8h10, no momento em que os funcionários abriam para o atendimento do público.

Nesse momento, de acordo com as informações, a dupla rendeu o vigilante e atendentes do local e anunciaram o assalto. Em seguida, os assaltantes fugiram levando o colete e a arma do vigilante e uma quantia em dinheiro.

Os assaltos seguidos tiveram início nessa terça-feira (29), com a agência em São Francisco, no Sertão. Na quarta-feira (30), foi a vez dos Correios da cidade de Pilões, no Brejo do estado. Nas duas situações, a Polícia realiza diligências no sentido de encontrar os acusados

Paraíba online


Sindicato faz alerta contra clandestinos - MT


Jornal Mídia News - 31/05/12: O novo presidente do Sindicato dos Vigilantes de Mato Grosso Reginaldo Araújo da Silva tomou posse ante ontem à noite na sede do sindicato, na rua Coronel Neto, no bairro Goiabeiras.

Reginaldo informou que atualmente 3.5 mil vigilantes trabalham na Grande Cuiabá em empresas particulares. Ele disse que a categoria não pode ser confundida com guardas de rua, que não possuem curso de capacitação e, ao contrário dos vigilantes, não são habilitados a portar armas. "São clandestinos", frisou.

A data-base da categoria é em janeiro e a campanha salarial deverá ser deflagrada somente no segundo semestre deste ano . “Ainda não tomamos pé do sindicato. Por enquanto, a nossa chapa quer agradecer quem nos deu o voto de confiança”, destacou.

Reginaldo foi eleito com 10% dos votos, em uma eleição ocorrida na semana pasada por determinação do juiz da 7ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho. Concorreram cinco chapas, sendo algumas apoiadas por centrais sindicais, mas ganhou a chapa independente encabeçada por Reginaldo.

As eleições ocorreram após a Justiça do Trabalho afastar o atual presidente Valtair Laureano após investigar algumas suspeitas de irregularidades. A Justiça colocou uma diretoria provisória até que fosse realizado um novo pleito.

Entre os conteúdos ministrados nos cursos de formação de vigilantes estão:
Noções de Segurança Privada
Legislação Aplicada
Direitos Humanos e Relações Humanas no Trabalho
Sistema de Segurança Pública e Crime Organizado
Prevenção e Combate a Incêndio e Primeiros Socorros
Educação Física
Defesa Pessoal
Armamento e Tiro
Vigilância
Radio Comunicação e Alarmes
Criminalística e Técnica de Entrevista

Sindicato faz alerta contra a contratação de guardas clandestinos.
Foto: Reprodução Mídia News


Unicamp deve indenizar vítima que teve moto roubada no campus - SP


Jornal Floripa - 31/05/12: O Tribunal de Justiça de São Paulo manteve sentença que condenou a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) a pagar indenização de R$ 5.900 a um funcionário que teve sua moto furtada dentro do campus, em Campinas (93 km de SP).

A universidade apelava na Justiça pela inversão da decisão alegando que o estacionamento do campus é de uso geral e que não havia controle sobre os veículos por parte dos vigilantes, sendo a ação improcedente.

A relatora Cristina Cotrofe reconheceu que o funcionário da universidade havia acionado o alarme e travas da moto dentro do campus, utilizando de todas as precauções, e que o veículo ainda assim foi furtado "mesmo sob a fiscalização dos vigilantes contratados pela autarquia, burlando, ainda, o controle de entrada e saída de veículos existente no local".

Conforme informações do processo, funcionários têm seus veículos devidamente cadastrados pela instituição e precisam apresentar documento que mostre o vínculo com a instituição na saída. Os veículos que circulam pelo campus também recebem um cartão das entradas da universidade, havendo, por isso, o controle da universidade.

A desembargadora concluiu por isso que a Unicamp tem "a responsabilidade pela guarda dos veículos lá estacionados e deve ser responsabilizada pelos danos sofridos pelo apelado".

A decisão cabe recurso. Procurada pela reportagem, a Unicamp não informou até a publicação desta matéria se irá recorrer.


Barbosa cita vigilante como testemunha de defesa em CP - PR


Jornal Bonde - 31/05/12: O prefeito Barbosa Neto citou o vigilante Fernando Ferreira Neves como uma de suas testemunhas de defesa na Comissão Processante (CP) que investiga o caso Centronic. Neves é apontado como um dos vigilantes que supostamente teriam recebido dinheiro da prefeitura enquanto trabalhava na rádio da família de Barbosa.

De acordo com informações da rádio CBN Londrina, além do vigilante, Barbosa colocou como testemunha de defesa um gerente da Centronic, um funcionário da rádio Brasil Sul e duas servidoras municipais. A defesa de Barbosa Neto foi discutida pelos integrantes da CP na manhã desta quinta-feira (31). O documento foi entregue à Câmara na última sexta-feira (25) e traz além da lista de testemunhas o nome do advogado que deve defender Barbosa e documentos que poderiam comprovar a inocência do prefeito.

Os integrantes da comissão, os vereadores Antenor Ribeiro, Roberto Kanashiro e Sandra Graça, devem estipular um cronograma para ouvir as testumhas e dar continuidade nas investigações. Eles tem 90 dias para concluir o processo.

Com informações da rádio CBN Londrina


Bandidos roubam carros de estacionamentos na Mooca - SP


Jornal Diário do Grande ABC - 31/05/12: Em duas ações quase simultâneas, pelo menos oito bandidos, invadiram dois estacionamentos, por volta das 20h45 da quarta-feira, na região da Mooca, zona leste da capital paulista, e roubaram oito veículos. Seis veículos foram recuperados pela polícia durante a madrugada.

O primeiro assalto ocorreu no estacionamento localizado na Rua Madre de Deus. Apenas um dos criminosos estava armado, segundo o vigia e o manobrista, que foram rendidos e trancados na guarita. A quadrilha fugiu levando um New Fiesta, um Corolla blindado, um Hyundai ix35, com rastreador, e um Citroën Aircross.

Os quatro veículos, segundo a polícia, foram abandonados pelos criminosos nos bairros do Ipiranga e Cambuci, na zona sul da cidade, e no Glicério e na Liberdade, região central.

No segundo estacionamento, na Rua da Mooca, os assaltantes levaram quatro veículos. Desses, a polícia conseguiu recuperar dois: um Peugeot 307 e um Honda Civic, no qual um suspeito foi detido portando o cartão do estacionamento.

A polícia não descarta a hipótese de que os oito assaltantes façam parte de uma mesma quadrilha.

Agência Estado


Operários descumprem decisão do TRT e depredam canteiros na Capital - CE


Jornal Diário do Nordeste - 31/05/12: Apesar da suspensão da greve dos trabalhadores da construção civil pelo Tribunal Regional do Trabalho do Ceará (TRT/CE), os manifestantes não voltaram ao trabalho e atingiram a pedradas um stand de vendas de apartamentos na rua Dr. José Lino, na Varjota, por volta de 7h30 desta quinta-feira (31).

Segundo o gerente da obra, Walter Santana, os manifestantes chegaram em dois ônibus antes das atividades começarem, derrubaram o portão e lançaram diversas pedras na vidraçaria do stand, que ficou completamente destruído.

Foto: Diário Online
O vigia do prédio foi atingido por dois chutes e precisou correr para não sofrer agressões mais sérias. Os manifestantes ainda chegaram a quebrar uma câmera de segurança e as luzes de um poste. A construção no local está parada desde o dia 7 de maio, segundo o gerente. Não há informação de feridos.

Multa em R$ 50 mil
O TRT havia determinado a suspensão da greve, na quarta-feira (30), através da Ordem Judicial n° 130/2012. Caso os trabalhadores não voltassem a seus postos, o Sindicato dos Trabalhadores da Industria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF) seria multado em R$ 50 mil por dia não trabalhado.

Onze canteiros foram “invadidos”
Em discordância à decisão, os trabalhadores deram continuidade à greve e, de acordo com o Sindicato das Indústrias da Construção Civil do Estado do Ceará (Sinduscon), cometeram agressões e depredações em outros dez pontos da cidade, todas registradas em boletins de ocorrência, segundo o sindicato.

O STICCRMF respondeu através de assessoria de imprensa e da assessoria política, que não tomou conhecimento de nenhum dos onze canteiros invadidos pelos manifestantes. “Em nosso roteiro de passeatas, não houve nenhum incidente, mas procuraremos investigar o que realmente houve na rua Dr. José Lino, inclusive a origem dos dois ônibus usados”, informou o assessor político Valdir Pereira.


Bandidos tentam assaltar carro-forte no Pina - CE


Jornal JC Online - 31/05/12: Quatro homens tentaram assaltar um carro-forte da empresa de segurança Preserve. A tentativa aconteceu aproximadamente às 9h desta quinta-feira (31) próximo ao bairro do Pina, na Zona Sul do Recife.

Segundo a Polícia Militar (PM) dois assaltantes estavam vestindo o uniforme de funcionários da Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) e os outros vestiam a farda de policiais militares.

Durante a ação, houve troca de tiros entre os ladrões e os vigilantes do carro-forte. De acordo com a PM, os bandidos fugiram após um dos indivíduos ter sido atingido pelas balas. Nenhuma quantia foi levada.


Caminhoneiro morre após carreta tombar e jogar carro forte em ribanceira - MG


Jornal Portal Click - 31/05/12: Acidente aconteceu na Serra do Belvedere, 5 Km de Muriaé, por volta das 8h40 e até o momento o corpo do motorista que está preso entre as ferragens não foi retirado.

Foto: Divulgação Portal Click
O Corpo de Bombeiros está tendo muita dificuldade devido a gravidade do acidente. Um dos ocupantes do carro forte pode ter sofrido fratura na perna e foi levado para o HSP.

ATENÇÃO: segundo informações, o caminhoneiro é Ordiley Marques, morador de Itamuri. “Foi aluno, ex funcionário de nossa Escola, um amigo muito, muito querido”, relatou a diretora da escola estadual daquela comunidade.

O corpo do motorista que está preso entre as ferragens não foi 
retirado até o momento. (Foto: Divulgação Portal Click)
Por Silvan Alves Parceiro exclusivo Portal Click


Polícia investiga motorista que desapareceu com dinheiro de carro forte - SP


Jornal R7 - 31/05/12: A polícia de São Paulo investiga o motorista que desapareceu com R$ 400 mil de um carro forte. Ele trabalhava na empresa que fazia o transporte de valores e abandonou o carro no centro da capital paulista após pegar os malotes com o dinheiro.

Familiares do suspeito dizem acreditar que ele cometeu o crime pelo dinheiro e por vontade própria. Contudo, ainda não se sabe se ele realmente agiu sozinho.

A imagens dos estabelecimentos comerciais que flagraram o momento em que o motorista abandona o carro já foram analisadas pela polícia. O andamento da investigação você vê na reportagem do Domingo Espetacular do próximo domingo (3).


Segurança morto por motorista bêbado deixou filho de 1 ano e viúva de 23 - MS


Jornal Campo Grande News - 31/05/12: A esposa do segurança David Del Vale Antunes, de 31 anos, que morreu na madrugada desta quinta-feira (31), após ser atropelado por um motorista bêbado na avenida Afonso Pena, em Campo Grande, está inconformada com a tragédia. A jovem, que estava casada há 3 anos, ficou viúva aos 23. Agora, ainda abalada, não sabe como vai criar o filho que tem pouco mais de um ano.

David e Lays estavam casados há 3 anos. Segurança deixa um filho de 1 ano.
Foto: Arquivo Pessoal
Por telefone, Lays Mariane Oliveira da Silva conversou com a reportagem do Campo Grande News e disse que falou com o marido momentos antes de receber a notícia. “Ele me ligou às 3h50 e disse que estava chegando, aí eu fui esperar ele no portão da casa”, contou. Como o segurança não chegava, resolveu ligar para um amigo policial.

Por volta das 5h da manhã recebeu a informação, em casa, de que o esposo havia sofrido um acidente de trânsito. “Ele falou: Chama seu avô e sua avó, quando eles chegaram ele falou que o David não iria mais voltar”, declarou, aos prantos.

Sempre que o marido saia para trabalhar à noite, Lays passava a noite na casa da mãe ou da avó, no bairro Arnaldo Estevão de Figueiredo, para não ficar sozinha com o filho.

David Del Vale morreu aos 31 anos. (Foto: Arquivo Pessoal)
Para a jovem, o crime choca pela brutalidade, mas o que alivia a dor é saber que o motorista que provocou o acidente já está preso. A sogra do segurança, Maria Rosmerinda Oliveira Soleto, de 41 anos, está abalada. Hoje pela manhã cuidava do neto enquanto a filha foi ao IMOL (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) para reconhecer o corpo.

A prima de Lays, a vendedora Karinna Rodrigues, de 18 anos, espera agora que justiça seja feita. “Ele estava trabalhando enquanto o outro estava bebendo”. Para a jovem, o acidente se resume à “falta de responsabilidade” por parte do condutor.

“Ele tem que pagar pelo seu próprio ato” disse. “Só passando por isso para saber como é difícil”, completa a jovem que sempre foi próxima do casal.

Lays Mariane e David Del Vale estavam casados a cerca de 3 anos. O casal morava no bairro Jardim Noroeste, em Campo Grande, e tinha um filho de 1 ano e 1 mês.

Entenda o caso
O acidente aconteceu na madrugada desta quinta-feira (31), no cruzamento das avenidas Afonso Pena com a Arquiteto Rubens Gil de Camilo, em frente ao Shopping Campo Grande, por volta das 5h40.

Estudante Richard Ildivan dentro da delegacia. (Foto: Minamar Júnior)
Segundo a Polícia Civil, a vítima estava parada em um semáforo que tem no cruzamento quando foi atingido por um veículo em alta velocidade, que era conduzido pelo estudante Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos.

Com o impacto, David Del Valle foi lançado a 38 metros de distância e morreu no local. A moto foi parar a quase 60 metros do ponto de colisão. No local ficaram pedaços da moto e do carro, além de vestígios de sangue.

A Polícia acredita que o condutor estava a mais de 120 quilômetros por hora quando atingiu a vítima, que tinha acabado de sair do bar Miça, onde fazia freelance como segurança.

Foto: Minamar Júnior
Após o acidente, Richard Ildivan fugiu do local e telefonou para a namorada acionar o resgate, mas acabou preso logo em seguida por policiais militares que atendiam uma ocorrência no bar onde o segurança trabalhava.

O jovem está na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do centro, onde foi autuado por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

De acordo com informações do 1º BPM (Batalhão da Polícia Militar), quando foi abordado o rapaz mal conseguir sair do veículo e exalava forte cheiro de bebida alcoólica, mas Richard se recusou a realizar o teste do bafômetro. Dentro do carro foram encontrados duas latinhas de cerveja.

Velório
O velório do segurança será realizado em Campo Grande, na Pax Nippon, localizada na rua 13 de maio, região central da cidade. A esposa da vítima informou que depois do funeral - que deve ocorrer por volta das 22h - o corpo segue para o município de Jardim, onde mora a maioria dos familiares de David.

Elverson Cardozo


Dono de empresa de segurança fica em estado grave após tentativa de homicídio - MS


Jornal Dia a Dia - 31/05/12: O policial militar aposentado e proprietário da Gaspem Segurança, Aurelino Arce, de 47 anos, foi baleado e abandonado às margens da BR-163 ontem à noite. Mesmo com ferimentos na mão, peito e perna, ele conseguiu andar e pedir ajuda a um sitiante.

A vítima foi socorrida pelos bombeiros e encaminhada ao Hospital Evangélico, onde permanece internada em estado grave. Aurelino estava na casa da namorada, na região do Parque dos Coqueiros, e foi baleado durante um assalto. Ele foi colocado dentro da caminhonete da empresa, uma Triton prata. Policiais militares de Dourados, com ajuda dos destacamentos de Caarapó e Amambai, fizeram um cerco na região.

De acordo com o Dourados Agora, a polícia descobriu, em Amambai, que o assalto seria parte de um plano que deu errado. Foram presos com a caminhonete, Tatiane Michele dos Santos, de 20 anos, namorada da vítima; Tiago Rodolfo Matos, de 21 anos; e Leandro de Matos Meireles, de 24 anos, também conhecido como "Coxinha".Em seguida, os policiais localizaram mais dois rapazes: Douglas Fernando dos Santos, de 18 anos, irmão de Tatiane e que veio de Sete Quedas; e Elton Vinícius Pinto Rodrigues Gabilão, de 19 anos, residente no Parque dos Coqueiros.

A PM apreendeu uma motocicleta Biz, um revólver Taurus de calibre 38 com seis munições intactas, dois celulares, uma porção de maconha e duas chaves mixa. O revólver seria propriedade da vítima, que é PM aposentado. Os presos negam participação no crime.

Denúncia – Na região de Dourados, a Gaspem Segurança foi denunciada diversas vezes por ataques a índios. A empresa é especializada em oferecer segurança a fazendeiros em áreas de conflito fundiário.

Campo Grande News


Policiais dizem que viram veículo que matou segurança trafegar em alta velocidade - MS


Jornal Correio do Estado - 31/05/12: Policiais militares disseram que viram o veículo do acadêmico de direito Richard Ildivan Gomide Lima, de 21 anos, passar em alta velocidade e logo em seguida ouviram um forte barulho, por volta das 4h desta madrugada, na Avenida Afonso Pena. Ele colidiu na traseira da motocicleta do segurança David Del Valle Antunes, de 31 anos, que morreu na hora.

Foto: Paulo Ribas/Correio do Estado
O estudante foi autuado por homicídio doloso pelo delegado Divino Mendonça, da Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro. O jovem nega que estaria embriagado mas, mesmo tendo se recusado a fazer o teste do bafômetro, no boletim de ocorrência da PM consta que ele mal conseguia parar em pé e apresentava forte odor de álcool.

Conforme relatado por Richard ao delegado, ele disse que estava comendo carne de carneiro na casa de um tio e que todo mundo estava bebendo, exceto ele, que seria o motorista da rodada. No momento do acidente, o rapaz havia deixado alguns amigos em suas residências e voltava para casa.

O estudante continua preso e deve ser transferido para outra unidade da polícia, conforme determinação da Agência Penitenciaria (Agepen). A vítima trabalhava como segurança em um bar na Afonso Pena e morreu na hora com fratura exposta na perna e traumatismo craniano.

Celso Bejarano e Gabriel Maymone


Deputado deixa calcinha cair do bolso no plenário Câmara - DF


Jornal R7 - 31/05/12: Há duas semanas um mistério calou a boca de todos os seguranças da Câmara dos Deputados. Por volta das 17h um deputado chegou correndo para votar. Todo atrapalhado, ele deixou cair dos bolsos uma calcinha vermelha na entrada principal do plenário.

Um dos seguranças, ao ver a roupa de baixo, deu um jeito de escondê-la, mesmo assim muita gente viu. Sem saber o que fazer com ela, mandaram para a sessão de achados e perdidos.

O assunto ficou em segredo por alguns dias até que parlamentares descobriram tudo. Alguns até viram e cheiraram a roupa, como o foi deputado Tiririca (PR-SP), que diz o seguinte no vídeo abaixo:

— Uma calcinha linda, maravilhosa Os colegas me chamaram para ver a calcinha e eu aprovei. Uma calcinha cheirosa, que é muito difícil nos dias de hoje nessas mudanças de clima, uns dias quentes, uns dias frios...

Assista:


Tentativa de assalto a carro forte termina com tiroteio em Brasília Teimosa - CE


Jornal Diario de Pernambuco - 31/05/12: Policiais civis e militares estão à procura dos sete suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto a um carro forte que abastecia um caixa eletrônico 24 horas do Multibank, próximo à Rua Arabaiana, em Brasília Teimosa, Zona Sul do Recife. Na troca de tiros entre assaltantes e vigilantes, houve pânico entre moradores e comerciantes da localidade.

Tentativa de assalto a um carro forte que abastecia um caixa eletrônico 
24 horas do Multibank, próximo à Rua Arabaiana, em Brasília Teimosa.
Foto: Raphael Guerra/DP/D.A Press
Como de costume, pouco antes das 9h, o veículo da empresa de segurança Preserv chegou ao local. Um dos seguranças desceu do carro com o malote e chegou a abrir o terminal de autoatendimento. A movimentação de um carro prata - modelo não identificado - chamou a atenção dos outros vigilantes.

Foi iniciada uma troca de tiros e, em uma ação rápida, o segurança conseguiu entrar de volta ao veículo com o malote. O carro forte deixou o local sem que nenhuma quantia em dinheiro fosse levada. Na confusão, cerca de 20 tiros foram disparados. As marcas ainda podem ser vistas pelas paredes de imóveis da comunidade. Ninguém ficou ferido. De acordo com testemunhas, os assaltantes fugiram, quatro em um carro prata e os três em uma moto cada.

Foto: Raphael Guerra/DP/D.A Press
Uma comerciante, que preferiu não revelar o nome, mostrou três marcas de disparos de tiros na barraca de salgados dela. "Ouvi os tiros e vi as pessoas gritando e correndo desesperadas. Pensei que seria atingida, por isso me abaixei para me proteger", contou. Outro comerciante relatou que apenas os quatro vigilantes do carro-forte teriam disparado tiros para garantirem a fuga.

A Delegacia de Repressão ao Roubo e Furto deve abrir inquérito para investigar o caso. O delegado José Cláudio Nogueira é o titular da especializada.

Raphael Guerra


Advogada de 24 anos é presa furtando quase cem latas de energéticos em supermercado - RO


Jornal Rondoniaovivo - 31/05/12: Uma jovem formada em Direito, de 24 anos, foi presa nessa quarta-feira (30), acusada de furtar energéticos em um supermercado de Porto Velho (RO), localizado na Rua Brasília, região Central. Ela foi surpreendida pelos seguranças do estabelecimento que chamaram a policia.

Segundo informações dos funcionários, eles perceberam a ação da moça através das câmeras de segurança do local. A advogada entrou e saiu vaáias vezes, e isso chamou a atenção, começaram a acompanhar os seus movimentos e foi confirmado que ela estava furtando energéticos.

A policia foi chamada, e quando fizeram a vistoria na bolsa da acusada, verificou-se varias latas de energéticos. Os policiais também olharam no carro da moça, onde também foram encontradas outras latas, quase cem latas foram furtadas.

A advogada foi presa em flagrante pelo crime de furto e levada a Central de Policia para esclarecimentos.

Fonte: O Observador


Vigilante tenta passar latas de cerveja para presidiário e é detido, em Goiás


Jornal G1 - 30/05/12: Um vigilante penitenciário temporário foi detido na manhã desta quarta-feira (30), na Casa de Prisão Provisória (CPP), em Aparecida de Goiânia, após tentar repassar para dentro da unidade uma caixa com 12 latas de cerveja. Segundo a Agência Goiana do Sistema de Execução Penal (Agsep), a bebida seria entregue a um detento da CPP.

O flagrante foi feito no momento em que o funcionário chegou para trabalhar e teve seus pertences revistados. A Agesep informou que o vigilante não revelou para qual presidiário o material seria entregue.

O funcionário, admitido por meio de um contrato temporário, foi levado para o 1º Distrito Policial de Aparecida de Goiânia onde foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) por crime contra a administração pública. Ele acabou liberado.

Por não se tratar de servidor concursado, mas sim com vínculo temporário, não foi aberto um procedimento disciplinar para investigar a conduta do vigilante. A direção da CPP colocou o servidor à disposição da Agsep para que seja feita a solicitação do cancelamento do contrato, que já venceria no próximo mês.

Do G1 GO


Assaltantes rendem vigilantes do IFS São Cristóvão - SE


Jornal Infonet - 30/05/12: Estudantes, professores e servidores do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS), Campi São Cristóvão, passaram por um susto na tarde desta quarta-feira, 30. Isso com a presença de assaltantes na área externa da instituição. Por volta das 15h30, quatro homens armados chegaram em um carro modelo Siena de cor prata e abordaram os vigilantes na guarita.

Vigilante Lenaldo perdeu a arma e o colete e o vigilante Leno relatou o assalto.
Foto: Portal Infonet
De acordo com o vigilante Leno Roberto da Silva Santos, os homens chegaram armados e anunciaram o assalto. “Estava eu e meu colega Leandro Silva, aqui na guarita, quando parou um Siena prata e antes de se identificarem, um deles anunciou o assalto. Tomaram a arma e o colete de Leandro e a gente não pensou duas vezes. Entramos correndo na escola, eles entraram também, mas no caminho retornaram e foram embora. Policiais da tropa de choque já estiveram aqui e saíram em busca”, relata.

Foto: Portal Infonet
“É a segunda vez que eu sou assaltado aqui. Pior que a gente fica impossibilitado. Como iríamos reagir a uma situação dessas? Quatro homens armados, chegam, rendem a gente, levam a arma e o colete e saem em disparada”, lamenta Leandro de Jesus.

Alguns estudantes teriam ficado com medo de sair de uma das salas, pensando que que os assaltantes estavam invadindo o estabelecimento de ensino, mas o coordenador geral de administração do IFS São Cristóvão, Almir Alves da Costa, informou que os homens não chegaram a entrar, nem levar objetos dos alunos.

Foto: Portal Infonet
“Graças a Deus eles não entraram, nenhum aluno foi abordado. Antes o clima aqui era de tranqüilidade, mas agora, sempre há registro de assaltos, o que nos deixa um tanto atônitos”, destaca Almir Alves.

Até o fechamento da matéria, os policiais ainda não tinham encontrado os assaltantes. Houve até mesmo a informação de que eles também teriam passado na Frutebe, uma empresa localizada nas proximidades do IFS, mas na empresa, o vigilante afirmou que os policiais estiveram lá perguntando, mas que não ocorreu assalto.

Por Aldaci de Souza


FACOP oferece nove cursos de qualificação profissional neste sábado - PR


Jornal Paraná Shop - 30/05/12: A Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná (FACOP) promove no dia 02 de junho, das 8h30 às 17h30, nove cursos gratuitos de qualificação profissional, no Centro de Treinamento, em Almirante Tamandaré. Os cursos são voltados para Capacitação em Recepcionista / Secretariado; Qualificação de Encarregado de Serviços Gerais; Qualificação para Tratamento de Pisos; Capacitação de Supervisor na Área de Asseio e Conservação; Curso de Oratória; Qualificação de Portaria Geral, Vigia e Controlador de Acesso; Qualificação para Trabalho em Altura – NR 18; Qualificação para Trabalho em Espaço Confinado; Limpeza de Vidros e Higienizações Diversas.

Os cursos da FACOP são programas de formação de curta duração, realizados em um dia e compostos por dois módulos: aula teórica pela manhã e prática à tarde. Eles são voltados para as pessoas que desejam uma qualificação profissional completa e focada, com o objetivo de melhorar significativamente seu desempenho em profissões específicas do mercado de trabalho ou para a obtenção de um emprego. Ao término dos cursos, os participantes são direcionados ao RH Coletivo, departamento onde são avaliados e encaminhados às vagas oferecidas por diversas empresas por meio da fundação.

As inscrições para um dos cursos de qualificação profissional da FACOP devem ser feitas pelo telefone (41) 3699-0090 ou e-mail atendimento@facop.org.br. A fundação disponibilizará transporte gratuito de ida e volta entre Curitiba e o Centro de Treinamento, saindo da sede do Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Paraná (SIEMACO-PR), na Rua Duque de Caxias, 191, São Francisco. Para mais informações, acesse: www.facop.org.br.

FACOP A Fundação do Asseio e Conservação do Estado do Paraná é uma entidade sem fins lucrativos, instituída há 10 anos pelos sindicatos patronal e laboral do segmento – Sindicato das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SEAC-PR) e Sindicato dos Empregados das Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Paraná (SIEMACO-PR). Com sede em Almirante Tamandaré, Região Metropolitana de Curitiba, é a única estrutura no Brasil voltada para a qualificação profissional que abriga hotel-escola, restaurante-escola, auditório, laboratório de informática, de panificação, de limpeza hospitalar e diversas salas de aula, totalizando 13 mil metros quadrados de área utilizados para os cursos.

Serviço
Cursos Gratuitos de Qualificação Profissional da FACOP
Data: 02 de junho de 2012
Hora: das 08h30 às 17h30
Local: FACOP - Rua César Augusto Ferri, 17. Bairro Tanguá - Almirante Tamandaré/ PR
Inscrição: (41) 3699-0090 ou e-mail atendimento@facop.org.br
Informações: www.facop.org.br


Homens atiram contra agência bancária em tentativa de assalto em Fazenda Grande do Retiro - BA


Jornal Correio 24horas - 30/05/12: Uma quadrilha formada por oito homens tentou assaltar uma agência bancária do Bradesco, na rua Melo Morais Filho, no bairro de Fazenda Grande do Retiro, por volta das 16h da tarde desta quarta-feira (30).

Segundo informações da 9ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM- Pirajá), os assaltantes chegaram encapuzados e acabaram não conseguindo roubar o banco.

Ainda de acordo com a PM, os homens chegaram à agência a bordo de três motos e um veículo Fiat Siena branco. Os assaltantes atiraram contra as portas de vidro da agência e renderam os dois seguranças do local.

No banco havia diversos clientes e funcionários que ficaram assustados com a ação dos bandidos. Depois de quebrar as portas, a quadrilha tentou roubar o dinheiro, mas acabou desistindo do assalto e fugiu. Foram levado apenas dois coletes e duas armas dos seguranças.

Segundo o Sindicato dos Bancários da Bahia, o gerente da agência foi agredido e chegou a ser levado para o cofre, que não foi aberto. Este é o 81º assalto a banco em Salvador, somente em 2012.

A polícia reailza buscas pelo veículo e motos utilizados no assalto, já que os assaltantes não puderam ser identificados pelas imagens das câmeras de segurança.


Redução do IPI aumenta movimento nas concessionárias de Marília - SP


Jornal G1 - 30/05/12: A redução do IPI está lotando as concessionárias da região de Marília, SP. Mas, antes da compra é bom fazer as contas e ver se a prestação cabe no orçamento. Seis em cada 100 carros financiados, no país, estão com as parcelas atrasadas há mais de 90 dias. Marcos Vinicius planeja comprar o primeiro carro. O porteiro ainda não sabe quanto vai pagar nas parcelas, mas já começou a pesquisar o modelo. "Eu estou pesquisando, entre usados e zero, com o preço que está compensa levar o zero", afirma.

Já a encarregada de finanças Sandra Ferrari está de carro novo. Com o desconto de quase R$3 mil ela comprou um carro completo no lugar de um básico. "O carro completo está compensado mais, ele tem vários acessórios que trazem mais conforto, o custo benefício vale a pena", completa.

Gerente de uma concessionária em Marília, José Carlos Marconato disse que em uma semana o movimento na loja aumentou 200%. Já as vendas, em um único dia saltaram de 10 para 26 veículos. "Tem carro que está até R$3 mil mais barato, então o consumidor prefere levar o carro mais completo, com direção, ar condicionado. Todos os detalhes que são sonho de consumo", ressalta.

A redução do IPI realmente estimulou as vendas e ajudou a aquecer a economia brasileira, mas a empolgação dos consumidores com a baixa do imposto pode significar, em alguns casos, problemas para o orçamento familiar. Uma pesquisa do IBGE revelou que a compra do 'carro novo' é a principal razão do endividamento da nova classe média.

A inadimplência cresceu e chegou a 5,9%. A economista Marisa Rossinholo alerta que antes de fechar negócio, a pessoa tem que saber exatamente quais serão os gastos e se cabe no orçamento da família. "A pessoa precisa colocar no papel o que já tem de endividamento, os custos mensais, o orçamento da família para não ficar endividado", explica.

Se o financiamento deixar de ser pago o banco tem o direito de 'recuperar o veículo e o valor que já foi pago não é devolvido. Por mês, a jornalista Clel Ribeiro reserva 40% do orçamento para pagar o financiamento do carro. São 60 parcelas e ela garante que fez as contas antes de fechar negócio. "Eu levei em consideração todos os custos, a parcela do carro, o gasto com combustível, estacionamento e seguro. Mas, tem os gastos a mais como o IPVA, que não entra, mas, é uma média de 30, 40% do orçamento", afirma.

Assista:

Do G1 Bauru e Marília


Bafafá no Chopin - RJ


Revista Veja Rio - 30/05/12: Notório por suas festas arrasa-quarteirão que sempre foram um manancial de fofoca e confusão, o edifício Chopin passa por uma reforma não em sua estrutura, mas em sua alma.

Foto: Divulgação - Veja Rio
Desde que se tornou síndico do prédio residencial mais badalado de Copacabana, no ano passado, o discretíssimo empresário Antonio Cereto iniciou um processo de mudanças que causou um racha entre os moradores. De um lado está a turma do agito, que chama o gestor de linha-dura e critica as novas regras, por serem contrárias à vocação do endereço, onde a noite nunca teve hora para acabar. Entretanto, o administrador não está isolado em sua cruzada. Conta com o apoio irrestrito de uma ala de condôminos que veem nas medidas uma moralização muito bem-vinda. Com os embalos estrondosos à míngua, quem tem feito barulho no Chopin são seus empregados, que ameaçam entrar em greve e aumentar ainda mais a temperatura ambiente. Os motivos da paralisação seriam um suposto atraso salarial e a falta de pagamento de horas extras, algo que é negado pelo gerente do condomínio, Mário Henrique Moreira. "Estamos com tudo em dia", garante ele. "Sempre há um ou outro insatisfeito. Não dá para agradar a todos."

Símbolo patente da vida glamourosa e notívaga que envolve o imóvel, a socialite Narcisa Tamborindeguy faz troça da situação. "Greve de quê? De fome?", pergunta, antes de se mostrar solidária com os empregados, um contingente de 27 pessoas, entre porteiros, faxineiros e garagistas. "Sem alguém na entrada, agora, sim, isto aqui vai virar um circo", debocha. Durante cerca de duas décadas, o edifício teve um único síndico: o empresário César Thomé, que mora lá desde a infância. Tido como uma figura simpática pelos vizinhos, optou por uma gestão flexível em relação às celebrações. No réveillon, data em que chegava a ocorrer uma dezena de festas no condomínio, capazes de atrair uma multidão de 3 000 pessoas, a própria administração tratava de contratar seguranças e distribuir pulseiras para identificar os convidados. Apesar do esforço para pôr ordem na casa, nessas ocasiões não raro o caos imperava, com falta de energia, elevadores enguiçados e intenso vaivém pelas escadas. "Não tenho queixa da atual gestão. Aqui estava uma bagunça", afirma o empresário Humberto Saade, que mora lá há sete anos. "O Cereto só está fazendo melhorar. Acabou, por exemplo, com a chacrinha dos funcionários na portaria."

Narcisa Tamborindeguy (Foto: Divulgação - Veja Rio)
Regina Marcondes Ferraz (Foto: Divulgação - Veja Rio)
Construído em 1956, o edifício de número 1782 da Avenida Atlântica foi uma iniciativa do empreendedor Henryk Spitzman Jordan, que residiu em uma das coberturas com a mulher, a socialite Josefina Jordan. Antes de a obra começar, foi preciso demolir a Pedra do Inhangá, uma imensa rocha colada ao Copacabana Palace. Dividido em três blocos, batizados de Chopin (a parte da frente), Prelude e Balada, o prédio tem doze pavimentos e sessenta unidades, todas com vista para o mar e área interna que varia de 250 a 1 000 metros quadrados. No mercado, o preço delas fica entre 3,7 milhões e 18 milhões de reais. Com apartamentos de alto luxo e vizinho do hotel que é sinônimo de requinte, o imóvel desde sempre seduziu poderosos. Ali residiram o presidente João Goulart e a primeira-dama Maria Teresa, o magnata das comunicações Adolpho Bloch e o empresário Alfredo Saad, cuja cobertura tinha um quarto especial para receber seu amigo Pelé. Saad fez história no endereço não só por hospedar o rei do futebol como também pelos lautos embalos que costumava promover nas passagens de ano.

Maitê Proença (Foto: Divulgação - Veja Rio)
Por obra de seus bons anfitriões, o Chopin passou a ser considerado o endereço residencial mais animado da Zona Sul. Essa imagem se consolidou nos anos 80, com as recepções que a socialite Regina Marcondes Ferraz organizava em seu apartamento, e se estendeu pelas décadas seguintes. "Assim que chegamos, isto aqui era calmíssimo", recorda a socialite Alice Saldanha Tamborindeguy, que comprou seu imóvel ainda na planta. Uma de suas filhas, Narcisa, foi peça-chave para a fama que o edifício adquiriu, promovendo festas de arromba que contavam com a presença de baterias de escola de samba e até engolidores de fogo. Uma agitação, por ora, arrefecida. "O prédio já teve uma época com muito mais eventos. Hoje eles não são tão frequentes assim", testemunha a aposentada Rachel Krumholtz, residente no 6º andar há mais de meio século. Esta fase mais normativa goza de toda a simpatia de uma condômina famosa. "O novo síndico está pondo ordem. Ele apenas segue o estatuto", diz a atriz Maitê Proença. Entre o sossego do adágio e o alvoroço do allegro, o Chopin busca harmonia.

Por Bruno Chateaubriand


Cerca de 90 porteiros e vigilantes participam de curso sobre segurança pública - DF


Jornal R7 - 30/05/12: Cerca de 90 porteiros e vigilantes participaram de um curso oferecido pela SSP-DF (Secretaria de Segurança Pública do DF) em parceria com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar, sobre segurança pública.

O primeiro curso aconteceu nesta terça-feira (29) no Sudoeste, região administrativa do DF, mas a ideia é levar o treinamento para todas as outras regiões administrativas da capital federal.

No curso eles recebem aula sobre a segurança pública e aprendem, por exemplo, sobre como proceder em casos que vão desde um incêndio até a identificação de pessoas suspeitas, acionando a polícia e evitando assaltos ou problemas que envolvem a segurança e integridade física dos moradores.

Segundo a PM (Polícia Militar), esse treinamento capacita os porteiros e vigilantes e faz com que a operação da polícia seja mais eficiente e eficaz, ganhando tempo e recebendo informações que antes não eram repassadas.

Assista:

Gustavo Frasão, do R7, com a TV Record Brasília


Empresa de papel é invadida pela 2ª vez no mesmo mês em Piracicaba - SP


Jornal G1 - 30/05/12: Sete homens armados e encapuzados invadiram uma empresa de papel no bairro Monte Alegre, em Piracicaba (SP), na madrugada desta quarta-feira (30). Os assaltantes renderam dois vigilantes, mas fugiram sem roubar nada do local. Esta é a segunda vez que ladrões entram na empresa no mês de maio. No dia 17, três homens usaram maçarico e furadeira para estourar dois caixas eletrônicos do Banco Santander.

Segundo os dois vigilantes que registraram a ocorrência no plantão da Polícia Civil, o bando invadiu a empresa e os dominou. Um deles disse que foi obrigado a ir com três dos ladrões à sala de comunicação, mas, quando chegou próximo ao cômodo, os assaltantes o deixaram sozinho e saíram do local.

Fachada da empresa que os criminosos invadiram em Piracicaba nesta quarta.
Foto: G1 Piracicaba
Já o outro vigilante contou que outros três criminosos perguntaram onde ficava a área de caixas eletrônicos e caminhou com o segurança pelas dependências da empresa. Um dos ladrões perguntou se os caixas eletrônicos disponíveis no local eram do Banco do Brasil. Com a negativa do vigilante, o bando se reuniu e fugiu sem levar nada do local.

Eles contaram também que um Honda Fit aguardava os criminosos fora da empresa. Todos os ladrões entraram no veículo e fugiram do local, deixando para trás um saco plático e uma blusa de moletom. A Polícia Científica realizou perícia no local. Nenhum suspeito foi localizado pela polícia até as 10h50 desta quarta.

Do G1 Piracicaba e Região


Ladrões rendem vigia e tentam arrombar caixa eletrônico da UEM - PR


Jornal O Diário - 30/05/12: Três homens armados renderam um vigia da Universidade Estadual de Maringá (UEM) na madrugada desta quarta-feira (30) e tentaram arrombar um caixa eletrônico localizado em um quiosque em frente ao bloco G-56, onde existe uma catina e xerocadoras, abaixo da Biblioteca Central.

Segundo a Polícia Militar, por volta das 2h, eles ameaçaram o vigia com uma pistola, o trancaram na guarita e roubaram seu rádio de comunicação. Dois dos bandidos tentaram danificar o parte traseira do caixa eletrônico usando um maçarico improvisado. Como não conseguiram arrombá-los, eles fugiram deixando no local um botijão de gás, que foi utilizado para acionar o maçarico.

Bandidos teram arrombar um caixa eletrônico localizado na 
cantina em frente ao bloco G-56 da UEM.
Foto: Douglas Marçal
Conforme a assessoria de imprensa da UEM, o vigia não ficou ferido. Ele conseguiu se libertar desparafusando a porta da guarita. O órgão também informa que o caixa eletrônico estava vazio.

Os policiais militares estiveram no local, mas não conseguiram localizar os bandidos. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.

Rubia Pimenta


Colisão de motocicleta com bitrem mata vigia na BR-163 - MS


Jornal Progresso - 30/05/12: O vigia de posto de combustível de Caarapó, Ademar de Oliveira Fernandes, de 46 anos, morador em Juti (MS), morreu em acidente ocorrido por volta das 18h no quilômetro 186 da na rodovia BR-163, entre aquele municipio e Caarapó.

Segundo a polícia ele retornava de uma pescaria para casa, numa motocicleta Honda Titan prata de Juti que bateu na traseira da carreta Iveco 420 branca com placas APQ 6162 de Marechal Cândido Rondon (PR) atrelada a um bitrem, conduzida pelo paranaense, Carlos Alberto Pras.

Perito André Kiyoshi no local do acidente. (Foto: Dourados Agora)
A bitrem lotada com soja saiu de Laguna Carapã com destino a Paranaguá, onde mora Roberto, que parou no acostamento depois que uma das carretas apresentou problemas no sistema de freagem. Ele já havia sinalizado o local, quando ouviu um barulho. Era o vigia que bateu com a moto na carreta e estava agonizando. Ele morreu cerca de 20 minutos depois, antes de chegarem os bombeiros de Caarapó

O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Dourados onde passará por exame de necropsia.

O trabalho pericial foi conduzido pelo perito criminal André Kiyoshi, da Coordenadoria Geral de Perícia (CGP) da Secretaria de Segurança Pública do Estao (Sejusp).


Ladrões furtam 77 quilos de dinamite em São Tomé das Letras - MG


Jornal G1 - 30/05/12: A Polícia Civil e o Exército de Três Corações (MG) investigam o furto de 77 quilos de dinamite em uma pedreira no Pico do Gavião, na zona rural de São Tomé das Letras (MG). De acordo com a Polícia Militar, o material estava em dois depósitos de uma mineradora que foram arrombados.

O caso aconteceu neste domingo (27), mas só foi percebido na manhã desta segunda-feira (28) pelo vigia da pedreira. Ele contou à polícia que estava jantando e não viu a ação.

Além das dinamites, foram furtados também 66 peças de iniciadores de detonação e 15 peças de espoleta de retardo, usadas para conter o impacto da explosão. Ainda não há suspeitos do crime.

Do G1 Sul de Minas


Ladrões explodem caixa eletrônico na Zona Industrial - SP


Jornal Cruzeiro do Sul - 30/05/12: Três homens armados explodiram um caixa eletrônico do banco Itaú na madrugada de hoje, no Bairro Aparecidinha. O crime ocorreu nas dependências da empresa Jaraguá, por volta das 4h.

De acordo com a Polícia Militar, o trio invadiu a empresa pela janela da portaria, rendeu os vigias e se deslocou ao local onde estava o caixa eletrônico, armando os explosivos. Foram danificados tanto o equipamento quanto a estrutura do prédio. Na investigação, foram encontradas diversas notas danificadas, e já é sabido que uma quantidade de dinheiro foi roubada, mas o valor ainda não pode ser calculado.

O caso foi encaminhado à Delegacia de Polícia da Zona Norte. Não há suspeitos do crime, por enquanto, e ninguém saiu ferido.


Mulheres são presas após furtarem 24 peças de roupa na Havan de Maringá - PR


Jornal O Diário - 30/05/12: Duas mulheres de 28 e 22 anos foram detidas, na tarde desta terça-feira (29), após furtarem vários produtos da loja de departamentos Havan, na Avenida Horácio Raccanello Filho, no Centro de Maringá.

Segundo a Polícia Militar, elas foram flagradas pelos seguranças tentando sair da loja sem pagar por 24 peças de roupa, um celular, joias, uma bolsa, um cabo de energia, entre outras mercadorias.

Os seguranças as levaram para uma sala reservada para esperar pela chegada da Polícia Militar. Elas foram levadas para a 9ª Subdivisão de Polícia Civil e respoderão inquérito por furto.

Rubia Pimenta


Mais Recentes Mais Antigas Home
 

Vigilante Tem Notícias Copyright © 2010 LKart Theme is Designed by Lasantha create a site

Este site não produz qualquer uma das informações nele publicadas, funcionando apenas como um veículo que "ecoa" notícias já existentes na internet.